E m q u e c r e m o s ?
1) A Bíblia Sagrada é a revelação divina, verbalmente inspirada pelo Espírito Santo. 2 Timóteo 3:16, 1:13 2 Pedro 1:20-21 Salmos 119:105, 160, 12:6 Proverbios 30:5
2) Deus é único e triúno – o Pai, o Filho e o Espírito – coexistindo em igualdade de eternidade a eternidade. Deus é único Deuteronômio 6:4 - "Ouve, ó Israel: O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor." Isaías 45:5 - "Eu sou o Senhor, e não há outro; além de mim não há Deus." Deus é triúno O Pai é Deus 1 Coríntios 8:6 - "Para nós, há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem existem todas as coisas, e por meio de quem também nós existimos." O Filho é Deus João 1:1-2, 14 - "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. [...] E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade." Colossenses 2:9 - "Pois, em Cristo, habita corporalmente toda a plenitude da divindade." O Espírito Santo é Deus Atos 5:3-4 - "Então Pedro disse: 'Ananias, por que Satanás encheu seu coração para que você mentisse ao Espírito Santo e retivesse parte do valor do campo? [...] Você não mentiu para os homens, mas para Deus.'" A coexistência das três pessoas da Trindade Mateus 28:19 - "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo." 2 Coríntios 13:13 - "A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês." Mateus 3:16-17 - "Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento, o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. Então uma voz dos céus disse: 'Este é o meu Filho amado, em quem me agrado.'”
3 ) O filho de Deus, sendo o próprio Deus, encarnou-se para ser um homem, de nome Jesus, nascido da virgem Maria, para ser o nosso Redentor e Salvador.
4 ) Jesus, um homem genuíno, viveu na terra para tornar Deus Pai conhecido aos homens.
5 ) Jesus, o Cristo ungido por Deus com Seu Espírito Santo, morreu na cruz por nossos pecados e derramou Seu sangue para o cumprimento de nossa redenção.
6 ) Jesus Cristo, depois de ser sepultado por três dias, ressuscitou dos mortos; e, em ressurreição, tornou-se o Espírito que dá vida para transmitir a Si mesmo para dentro de nós como nossa vida e ser tudo para nós.
7 ) Após Sua ressurreição, Cristo ascendeu aos céus e Deus O fez Senhor e Rei de toda a criação.
8 ) Após Sua ascensão, Cristo derramou-se como o Espírito para batizar Seus membros escolhidos para dentro de um único Corpo. O Espírito está se movendo na terra para convencer pecadores, regenerar o povo escolhido de Deus, habitar nesse povo para seu crescimento em vida e edificar o Corpo de Cristo, a igreja, com vistas à Sua plena expressão.
9 ) No fim desta era, Cristo voltará para arrebatar os cristãos vencedores, julgar o mundo, tomar posse da terra e estabelecer Seu reino eterno.
10 ) Os cristãos vencedores reinarão com Cristo no milênio (mil anos) e todos os cristãos participarão das bênçãos divinas na Nova Jerusalém, no novo céu e na nova terra, pela eternidade.
Desde que participe da Fé comum e essencial, temos a liberdade de acolher a todos aqueles que foram aceitos por Deus sem impor outra condição.
Aceitem o que é fraco na fé sem discutir assuntos controvertidos... Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu Senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar. Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua. Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus.