E m    q u e    c r e m o s ?

1) A Bíblia Sagrada é a revelação divina, verbalmente inspirada pelo Espírito Santo.

2 Timóteo 3:16, 1:13

2 Pedro 1:20-21

Salmos 119:105, 160, 12:6

Proverbios 30:5

 

2 ) Deus é único e triúno – o Pai, o Filho e o Espírito – coexistindo em igualdade de eternidade a eternidade.

 

3 ) O filho de Deus, sendo o próprio Deus, encarnou-se para ser um homem, de nome Jesus, nascido da virgem Maria, para ser o nosso Redentor e Salvador.

 

4 ) Jesus, um homem genuíno, viveu na terra para tornar Deus Pai conhecido aos homens.

 

5 ) Jesus, o Cristo ungido por Deus com Seu Espírito Santo, morreu na cruz por nossos pecados e derramou Seu sangue para o cumprimento de nossa redenção.

 

6 ) Jesus Cristo, depois de ser sepultado por três dias, ressuscitou dos mortos; e, em ressurreição, tornou-se o Espírito que dá vida para transmitir a Si mesmo para dentro de nós como nossa vida e ser tudo para nós.

 

7 ) Após Sua ressurreição, Cristo ascendeu aos céus e Deus O fez Senhor e Rei de toda a criação.

 

8 ) Após Sua ascensão, Cristo derramou-se como o Espírito para batizar Seus membros escolhidos para dentro de um único Corpo. O Espírito está se movendo na terra para convencer pecadores, regenerar o povo escolhido de Deus, habitar nesse povo para seu crescimento em vida e edificar o Corpo de Cristo, a igreja, com vistas à Sua plena expressão.

 

9 ) No fim desta era, Cristo voltará para arrebatar os cristãos vencedores, julgar o mundo, tomar posse da terra e estabelecer Seu reino eterno.

 

10 ) Os cristãos vencedores reinarão com Cristo no milênio (mil anos) e todos os cristãos participarão das bênçãos divinas na Nova Jerusalém, no novo céu e na nova terra, pela eternidade.

 

 

Desde que participe da Fé comum e essencial, temos a liberdade de acolher a todos aqueles que foram aceitos por Deus sem impor outra condição. 

 

 

Aceitem o que é fraco na fé sem discutir assuntos controvertidos... Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu Senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar. Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua. Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus.

 

Romanos 14:1,4,12,19, 22